segunda-feira, 4 de maio de 2009

Obrigada Vasco Granja (1925-2009)

4 comentários:

  1. ...e se eu te disser que não queria sair de casa, nem para ir à praia ou visitar familia ou sei lá que mais, para ficar a ver o programa deste homem, as minhas aulas privadas de aprender a ver, desenhos, animados ou não, mas também os ritmos e os sons e... o entusiasmo do professor, contagiante, apaixonado.
    Porque é que achas que nos meus cliques há, quase sempre, desenhos animados?
    Um beijo pela homenagem

    ResponderEliminar
  2. Sim, é verdade, não podemos deixar de homenagear este Senhor, que tão fortemente marcou a nossa juventude
    13

    ResponderEliminar
  3. Foi também com o Vasco Granja que aprendi a ver e a gostar de banda desenhada e animação. Ao princípio não achava muito piada aos filmes que ele mostrava, porque estava com o gosto formatado pelos "clássicos" da Disney. Mas, com o tempo fui descobrindo novas imagens, e fui cada vez mais ficando fascinada com elas, às vezes tão diferentes mas sempre maravilhosas. A homenagem é modesta, mas sentida.

    ResponderEliminar
  4. Partilho a mesma comoção, a mesma lembrança emocionada. Há cerca de 15 anos, conheci-o. Era um homem simpático, afável. Tive o prazer de lhe agradecer pessoalmente o maravilhamento que trouxe à minha infância.

    ResponderEliminar