segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Os jardins do campus da universidade McGill



4 comentários:

  1. Tantos prédios altos!!
    Não sei porquê, esta é a imagem que faço de Nova Yorque...não me atrai!

    ResponderEliminar
  2. É verdade, NY é um pouco assim. A mim atrai-me exactamente este contraste e esta convivência aparentemente caótica : várias alturas, várias arquitecturas... E depois estes espaços imensos, verdes, floridos, com pássaros e esquilos, no meio da cidade, abertos e convidativos. E os prédios mais altos, apesar da sua altura nunca escondem o céu! Mesmo em NY, as ruas laterais das grandes avenidas têm prédios com 5, 6 andares e árvores e canteiros com flores. Muito mais que em Lisboa, por mais incrível que possa parecer.

    ResponderEliminar
  3. ...mas, Ana, Lisboa até nem é muito florida, nem me parece que se dê muita atenção aos espaços verdes...
    Quando vim para aqui é que vi o que era, ter gosto nas flores, nos jardins...

    ResponderEliminar
  4. É verdade Margarida, nós por aqui é mais couves. Nos jardins flores nem vê-las! e quando as plantam duram pouco: ou as estragam ou as roubam!
    Mas o que eu também queria dizer e passar a ideia com as fotografias era que estas cidades, como Montreal e NY, também têm lugar para o verde e mais ainda do que há primeira vista poderia parecer.
    anab

    ResponderEliminar